Aprenda a prolongar a “saúde” do seu Mercedes-Benz

Cuidados com seu Mercedes-Benz - Juiz de Fora Diesel

A aquisição de um caminhão exige um bom investimento. Mas, se o cuidado no dia a dia não for o suficiente, o investimento pode virar prejuízo em pouco tempo. Infelizmente, é comum os profissionais não dedicarem tempo à manutenções antes que os problemas mecânicos apareçam. Mas, atente-se a estas três dicas para prolongar a saúde de seu Mercedão:

Boa direção

Guiar com previsão, dirigir na faixa ideal de rotação, trafegar com o caminhão engrenado, manter os pneus sempre calibrados e realizar uma menor quantidade de troca de marchas, evitando deixar o motor funcionando em marcha lenta, são dicas simples que podem trazer economia para o dia a dia e nas manutenções periódicas, pois reduzem o desgaste dos componentes do veículo.

Prevenção

Não é difícil vermos caminhões antigos da Mercedes-Benz rodando pelas estradas em pleno vapor. A durabilidade destes veículos é popular, mas pode ser ainda maior quando seu proprietário investe em manutenções preventivas. Trata-se de uma ação muito importante, afinal, ninguém quer ficar parado na estrada e longe de um bom mecânico autorizado ou, ainda, sem sinal de celular. Além disto, as manutenções preventivas prolongam a vida útil dos veículos da Mercedes-Benz e reduzem o custo da manutenção justamente por prever os problemas mecânicos causados pelo desgaste natural do veículo.

Assistência autorizada

A rede de assistência autorizadas da Mercedes-Benz é reconhecida pela qualidade dos serviços prestados. Preferir estes profissionais é investir em atendimento e peças de qualidade, itens fundamentais para evitar dores de cabeças com o uso de peças de qualidade inferior às das originais e de procedência desconhecida.

Acesse o site da Juiz de Fora Diesel e saiba mais sobre nossa equipe Assistência Técnica e serviços oferecidos para que você possa agendar a manutenção do seu Mercedes-Benz. Nos acompanhe, também, no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *