Cartilha Manutenção de Freios de Carreta Mercedes-Benz

Cartilha Manutenção de Freios de Carretas

Grande parte dos condutores fazem manutenção apenas nos freios do cavalo mecânico,  e acabam esquecendo de fazer a revisão periódica do implemento que rebocam. Este tipo de negligência faz com que o freio do caminhão fique com o trabalho de parar também o semi reboque.

Através de pesquisa realizada pela Mercedes-Benz foi constatado que 100% das carretas analisadas estavam equipadas com freio a tambor e, entre esses, 50% tinham folga entre a lona e o tambor acima do valor especificado que é de, no máximo, 0,7 mm. Para se ter uma ideia do risco que este detalhe produz, basta saber que uma folga de 2 mm, por exemplo, faz com que a força de frenagem perca 90% de sua eficiência e a distância total do processo de parada aumentou em 26%.

A área de Global Trainning da Mercedes-Benz preocupando-se com esses e outros  diversos fatores produziu a cartilha Manutenção de Freios de Carreta. O material traz dicas valiosas para o condutor atentar para o sistema de frenagem da composição, como verificar as espessuras das lonas e condições dos tambores de freios e observar sempre o desgaste dos pneus.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *