Bancada ruralista quer alterar a Lei do Descanso

Lei do DescansoA também conhecida como Lei do Descanso ( lei 12.619) ainda não completou 1 ano de existência e já pode sofrer alterações. Em um ano onde a safra de grãos bate recorde e caminhões fazem fila nos portos brasileiros, a bancada ruralista da Câmara dos Deputados quer montar uma comissão para propor mudanças na lei.

O grupo deve propor a diminuição do intervalo entre as jornadas de trabalho. Atualmente, a lei do descanso 12.619 determina que os condutores devem fazer pausa de trinta minutos a cada quatro horas na estrada e o descanso entre dois dias de trabalho deve ser de onze horas.

De acordo com a bancada ruralista a culpa do aumento no preço do frete é da Lei do Descanso. Em estados como Mato Grosso e Paraná, o preço do serviço aumentou entre 30% e 50% em relação à safra anterior.

O que achou dessa notícia? Concorda com a posição dos ruralistas? Comente o que achou e compartilhe essa notícia com seus amigos.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *