Descanso é sagrado

Prazos apertados, percursos longos e diversos compromissos. Apesar de essencial, muitos caminhoneiros optam por protelar o período de descanso e até mesmo ignorá-lo. Mas isso é extremamente prejudicial, para a saúde e para a vida profissional.

Descanse sempre

Mesmo se os prazos estiverem curtos e as rotas longas, o motorista não deve se render à tentação da pressa. Trafegar acima do limite de velocidade e ficar sem dormir ou utilizar o famoso rebite, aumenta consideravelmente o risco de acidentes. É imprescindível dormir por, pelo menos, 8 horas e manter uma alimentação saudável. O descanso, por lei, deve ser de 15 minutos a cada 2 horas ou 30 minutos a cada 4 horas, seguindo recomendação da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet).

Alerta vermelho

A anfetamina, conhecida como rebite e muito difundida entre os estradeiros, segundo motoristas, é usada com o intuito de manter-se alerta mesmo com longas jornadas de trabalho. Mas, além de colocar a própria vida em risco, o usuário dessa droga pode causar acidentes de grandes proporções. Ela causa dependência e gera diversos males, como impotência sexual, segundo médicos.

Então, companheiro das estradas, fique atento ao seu descanso e às pausas durante a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *