Sprinter estabelece mais um marco mundial para a Mercedes-Benz

Desde o lançamento da Sprinter, há 2 anos, a Mercedes-Benz já comercializou 3 milhões de unidades. De 1995 para cá, a estrela entre as large vans vem se impondo cada vez mais no mercado e conquistando os consumidores com sua versatilidade.

sprinter

Recorde mundial de vendas em 2015

Desde seu lançamento no mercado, a Mercedes entregou 3 milhões de unidades para clientes pelo mundo, em mais de 130 países. Em 2015 foi o ano de maior sucesso na história. Em seu 20º aniversário, as vendas subiram 4%, atingindo 194.200 unidades. “Três milhões de Sprinter em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso”, afirma Volker Mornhinweg, Head da Mercedes-Benz Vans. “A Sprinter foi a fundadora do segmento de large vans e continua com muito êxito até hoje no mundo todo. Com seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para nosso carro-chefe no futuro. Visamos manter o sucesso da linha em 2016”.

Expansão mundial da Sprinter

A Sprinter é produzida pelo mundo em seis plantas do Grupo Daimler: em Düsseldorf e em Ludwigsfelde, na Alemanha; em Charleston, nos EUA; além da fábrica localizada na capital da Argentina, Buenos Aires, que fornece os veículos para o mercado brasileiro. A Companhia também tem estrutura dentro da joint-venture Fujian Benz Automotive Co., Ltd., em Fuzhou, na China. A Mercedes-Benz Sprinter Classic é produzida pela parceira russa GAZ em Nizhny Nowgorod, a 100 km de Moscou.

Para ficar ligado nas novidades da Mercedes-Benz, siga nossa página no Facebook e acompanhe nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *