Sistema Fleetboard é destaque no BR 101 de Ponta a Ponta

trucks_gsp_fleetboard_1000x340O sistema Fleetboard foi um dos destaques do Projeto BR-101 De ponta a ponta durante o percurso feito pelo Actros. O sistema funciona como um gerenciamento de frota. Na metade do percurso de 4.500 quilômetros, a ferramenta permitiu que a média de consumo do caminhão passase de 2,0km/l para 2,5 km/l. Isso foi possível pois o mecanismo analisa o comportamento do motorista ao volante e produz dados que o ajudam a dirigir de maneira mais econômica e eficiente.

No test drive do Actros 2546 6×2 Estradeiro, que começou no Rio Grande do Norte e teve como destino final o município de São José do Norte, no Rio Grande do Sul, a equipe do Fleetboard fez um acompanhamento diário do desempenho do veículo. André Weisz, gerente sênior do FleetBoard Brasil, explica que a equipe fornece dados que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, gerando menor consumo de combustível e maiores intervalos de manutenção. “Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo”, esclarece Weisz.

O sistema está disponível para as linhas de extrapesados Axor e Actros e possui interface extremamente amigável, exigindo apenas um computador ligado à internet. As informações do desempenho do condutor ficam disponíveis on line e os gerenciadores de frota podem acessá-las no escritório ou até mesmo por iPhone e iPad.

No Brasil, cerca de dois mil caminhões já operam monitorados com a ferramenta e no mundo este número já ultrapassa os 100 mil. A adoção do Fleetboard no gerenciamento de frotas pode produzir redução média de 15% nos custos de operação dos veículos.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *