Remédios e álcool causam danos a saúde e ao trânsito

Remédios e alcool causam danos a saúde e ao trânsitoÉ imprescindível tomar certos cuidados na estrada,e é importante manter o foco nas precauções básicas no trânsito. O portal O carreteiro publicou uma pequena lista lembrando sobre o que evitar nas rodovias. Entre os males que colocam em risco motoristas e passageiros está o excesso de peso sobre os eixos do caminhão, erro muito comum entre condutores e transportadores.

A sonolencia e o cansaço também são dois inimigos da direção segura. Para evitar sentir sono enquanto trafega, é recomendável que o motorista procure fazer refeições leves e não consuma remédios que interfiram na concentração e na capacidade de conduzir. É importante também tentar fazer paradas regulares a cada duas horas de trabalho, evitar viajar à noite e ter alguém com quem revezar na direção.

Pode parecer um conselho óbvio, mas nunca utilize drogas como REBITE e ÁLCOOL. O rebite é o nome popular para uma droga chamada anfetamina, um estimulante do sistema nervoso central que faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause a falsa impressão de redução da fadiga. Alguns dos resultados do seu uso são a diminuição dos reflexos e o aceleramento dos batimentos cardíacos, podendo desencadear crises de pânico e lesões irreversíveis no cérebro.

Para finalizar, algo que todos já sabem: a combinação “álcool + direção” pode ser fatal pois a bebida leva o motorista a desrespeitar as leis de trânsito e transmite excesso de confiança, fazendo com que a imprudência fale mais alto.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *