A recuperação na indústria de produção de implementos rodoviários pesados foi bastante forte no primeiro bimestre de 2013. Ao comercializar 9.407 unidades, o segmento registrou 27,55% de crescimento em relação ao mesmo perído em 2012.
De acordo com os dados fornecidos pela direção da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR), o ambiente atual favorece a aquisição deste tipo de produto, pois há disponibilidade de crédito e uma melhor taxa de juros. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a produção brasileira como um todo foi a melhor desde março de 2010 e cresceu 2,5% em comparação ao mês anterior.
Altas de 8,2% foram registradas na produção de bens de capital, 0,9% na de bens intermediários, 2,5% na de bens de consumo duráveis e 0,2% na de bens de consumo semi e não duráveis.
Para ler mais notícias, clique em blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .