Novos caminhões Unimog e Econic da Mercedes-Benz

Unimog e Econic da Mercedes A partir de 2014, a norma de emissões Euro 6 entrará em vigor na Europa. Em função disso, a próxima geração dos caminhões especiais Unimog, assim como o Unimog “extreme off-roader” e o Econic com acesso em nível rebaixado, serão introduzidos em seus mercados, no outono de 2013, já com os novos motores Mercedes-Benz BlueTec 6.

Essas três famílias de veículos também chegarão ao mercado com amplas inovações de design interno e externo, bem como de características de condução e operação. Muitos componentes foram trazidos da produção de caminhões em grande escala, como a nova arquitetura eletrônica, itens do chassi, nova transmissão e elementos de controle.

O Econic, em especial, tornou-se um novo veículo, exceto pela carroçaria e cabina já reconhecidas e aprovadas pelos clientes. Com isso, novos padrões deste caminhão singular foram estabelecidos para aplicações do transporte municipal, coleta de lixo e serviços de distribuição em curtas distâncias.

Atualmente, alguns veículos de desenvolvimento estão sendo submetidos aos últimos testes, por exemplo, para uso na desobstrução de estradas durante as temperaturas mais frias. Este ano, foram realizados novamente diversos percursos de inverno em Rovaniemi, na Finlândia, que é a capital da Lapônia, no Círculo Ártico.Unimog e Econic da Mercedes

Os veículos foram submetidos a exaustivos testes não só com relação às características de condução e operação, mas também em termos de ergonomia e conforto. Isso garantiu que os novos veículos com tecnologia Euro 6 pudessem enfrentar condições climáticas radicais e requisitos extremos, enquanto executavam as tarefas dos clientes, diariamente, com confiabilidade.

Seja limpando a neve nos Alpes ou os painéis solares no extremo calor da Espanha, ou ainda numa ampla variedade de utilizações nos serviços rodoviários durante todo o ano, há um aspecto que um Unimog precisa assegurar: o conceito de veículo único que deve executar suas tarefas com confiabilidade, independentemente da altitude, temperatura ou condições climáticas. Isso também ocorre com o Econic, o veículo versátil e inovador cuja entrada tem acesso em nível rebaixado para diversas tarefas.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *