Mercedes Clássicos são destaque na feira Retro Classics

img_Retro_Classics_2013_01-700x458A Mercedes brilhou e expos 14 modelos durante a Retro Classics, tradicional feira alemã realizada na cidade de Stuttgart  que ocorreu no mês de março deste ano. Entre os veículos exibidos, estavam basculantes modernos e caminhões pesados. Assim, os visitantes fizeram uma verdadeira viagem no tempo pela história da marca da estrela.

A fabricante enviou para o evento veículos de construção usados desde os anos do pós guerra, linhas formadas principalmente por caminhões com tração total em todas as rodas. Colocados em ação durante os anos de milagre econômico e no período de reconstrução dos anos 50, os “Big Boys” marcaram presença com os veículos “bicudos” (com cabina sobre o motor) e os de “nariz arredondado” (de cabina semiavançada).

Outros destaques ficaram por conta da “nova geração” da Mercedes, fabricada entre os anos 70 e 80 e que marcou o início do uso de dispositivos eletrônicos como ABS (1981), ASR (1986) e EPS (1985). Historicamente, estas novas tecnologias serviram de pontapé inicial para o lançamento do modelo Actros, aprensentado em Hockenheim em 1996.

Para apontar novas tendências, foi exibido o novo Arocs, que está programado para entrar oficialmente no mercado na próxima semana durante a Bauma, feira voltada ao cenário da construção civil que será realizada em Munique.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *