Ministério da Agricultura adquire unidades do Atron 2729

Atron272912-700x756O Atron deu mais uma prova de que é o veículo mais adequado para operações que exigem força, robustez e desempenho em vias fora de estrada. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) adquiriu 2884 unidades do modelo 2729 6×4 nas versões caçamba e caminhão pipa que serão usadas em municípios de pequeno porte do interior do Brasil, principalmente nas localidades mais atingidas pela seca.

A compra dos caminhões faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e os veículos serão empregados na abertura e melhoria de estradas, na execução de obras, armazenamento de água e outras funções de vital importância para o desenvolvimento da infraestrutura dos municípios. O fechamento do contrato confirma o sucesso da estratégia de “Crescimento e Eficiência” implantada pela Mercedes-Benz do Brasil. “Temos veículos para todo tipo de aplicação, com máxima qualidade, robustez, economia de combustível e a melhor relação custo-benefício”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler América Latina. “Isso nos motiva a seguir em frente, na busca contínua por melhores resultados, otimização de recursos e aumento da produtividade, por meio da implantação de iniciativas capazes de tornar a Mercedes-Benz cada vez mais forte e competitiva”, completou o executivo.

O Atron 2729 6×4 adquirido pelo MDA se destaca por ser equipado com a avançada tecnologia BlueTec 5, que reduz o consumo de combustível e aumenta os intervalos entre as trocas de óleo (que podem chegar a até 75.000 quilômetros). Isso faz com que o custo operacional se torne menor e o veículo seja mais rentável. O caminhão possui PBT de 26.000 kg, o que faz deste modelo a melhor opção para múltiplas aplicações em terrenos fora de estrada.

O trem de força do caminhão é composto por motor eletrônico OM 926 LA, câmbio G-181 de nove marchas com sistema de engate duplo H e dois eixos traseiros de tração HD-4 com capacidade para 10 toneladas cada um. Além de econômico, o OM 926 LA apresenta potência de 286 cv a 2.200 rpm, assegurando acelerações mais rápidas e maiores velocidades médias.

O torque é de 1120 Nm entre 1200 e 1600 rpm e faz com que o veículo ofereça melhores arrancadas e retomadas de velocidade.

Para gerar mais segurança, menor consumo e maior velocidade média, o freio-motor Top Brake é item de série na linha Atron e, a partir de 2014, o modelo sai de fábrica com freio ABS. Para completar, o interior da cabina conta com revestimentos e bancos em novas cores, além de novo painel de instrumentos, novo volante e bancos mais confortáveis e ergonômicos.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *