Mercedes produzirá motor do Actros no Brasil

timthumbO motor do caminhão extrapesado Actros vai ser produzido pela Mercedes-Benz no Brasil. A fabricação será feita no complexo industrial de São Bernardo do Campo (SP), e enviado à unidade de Juiz de Fora, onde o veículo é montado.

A produção local dos motores faz parte da nacionalização do Actros, e a meta é ampliar o acesso do produto ao Finame, a linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Dezesseis modelos do extrapesado já estão rodando por estradas brasileiras para os testes, que preveem um percurso total de 2 milhões de quilômetros.

Atualmente a nacionalização do Actros é de 40%, o que lhe dá direito a 80% do valor financiável pelo Finame. Até 2015, a fabricante quer elevar o percentual de conteúdo nacional para 60%, para então ter acesso a 100% da cobertura da linha de financiamento, que cobre juros de 6% ao ano.

Além do motor, outros itens do Actros que serão nacionalizados são o sistema de combustível (tanques e tubulações) e a direção hidráulica. A Mercedes-Benz está investindo cerca de R$ 300 milhões no processo de nacionalização. Esse valor se insere no programa de investimentos de R$ 2,5 bilhões anunciado pela empresa para o período entre 2010 e 2015.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *