Mercedes prepara lançamento de novo modelo Sprinter

MercedesSprinterSafety4A Mercedes-Benz vai realizar uma reestilização no modelo Sprinter, que passará a contar com cinco novos sistemas de segurança e assistência à condução: Crosswind Assist (assistência face a ventos cruzados), Collision Prevention Assist (assistência para prevenção de colisões), Blindspot Assist (assistência em ângulo morto), Lane Keeping Assist (assistência para manutenção na faixa de rodagem) e Highbeam Assist (assistência para faróis altos). Os novos sistemas irão ser introduzidos nos furgões da marca alemã ainda neste primeiro semestre.

O Crosswind Assist mantém o veículo na sua trajetória quando o vento é muito forte, enquanto o Collision Prevention Assist avisa o condutor caso o veículo se aproxime muito dos outros veículos em movimento em andamento ou no final de uma fila de trânsito. Por sua vez, o Blindspot Assist alerta o condutor que pretende mudar de faixa de rodagem se os outros veículos estiverem perigosamente próximos. O sistema é ativado a partir dos 30 km/h e recorre a radares localizados nos pára-choques e nos painéis laterais (à frente e atrás) para detetarem outros veículos, surgindo uma luz de aviso vermelha no espelho retrovisor caso exista algum veículo no ângulo-morto.

O Lane Keeping Assist recorre a uma câmara por detrás do pára-brisas para filmar a faixa de rodagem à sua frente. A câmara está ligada a uma unidade de controlo eletrónico que compara continuamente os dados gravados para identificar a faixa e as marcações da estrada para avaliar se o veículo se mantém dentro da faixa de rodagem (o sistema não é ativado caso a manobra seja sinalizada pelo condutor com o indicador de mudança de direção).

Para proporcional uma iluminação ótima da estrada em frente do veículo, o novo Mercedes-Benz Sprinter recebe o Highbeam Assist, que liga e desliga os máximos automaticamente em função da presença de outros veículos. O sistema recorre a uma câmara atrás do pára-brisas para detetar o tráfego e consegue distinguir objetos imóveis e em movimento.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *