Mercedes fornece caminhões Atron ao Governo de Minas

Atron-1-700x525 (1)A Mercedes-Benz provou mais uma vez que oferece as melhores soluções para o desenvolvimento da infraestrutura do país. Prova disso é o fornecimento de 357 caminhões semipesados Atron 1719 K para o Governo do Estado de Minas Gerais, que foram adquiridos através do ProMunicípio – Programa de Apoio Para o Desenvolvimento Municipal, Gestão e Transferência de Recursos.   Ao todo, 33 cidades receberão os caminhões, que serão empregados na pavimentação de vias urbanas, calçamentos e asfaltamentos, na recuperação de rodovias vicinais e na construção e recuperação de pontes.

“O Atron é um legítimo representante da tradição da nossa marca no fornecimento de veículos robustos, resistentes, econômicos, que apresentam reduzido custo operacional”, declarou Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.   O veículo tem distância de entreeixos de 3.600 mm e já sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7 m³ para transporte de materiais como areia, terra, pedra e cascalho. Todas as versões do Atron 1719 estão aptas a receber o terceiro eixo, aumentando seu PBT (Peso Bruto Total) de 16.500 kg na versão 4×2, para 23.000 kg na 6×2.

Além de robusto e resistente, o modelo é equipado com tecnologia BlueTec 5, já conhecida por proporcionar baixo consumo de combustível , maiores intervalos entre as trocas de óleo e redução nas emissões. Todas essas características fazem com que o modelo tenha ótimo valor de revenda e potencialize a relação custo/ benefício do caminhão.   O trem de força que equipa os modelos Atron 1719 K entregues ao governo de Minas Gerais é formado por: motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *