Mercedes expõe clássicos das estradas no Retro Classics na Alemanha

timthumb (2)Entre 13 e 16 de março a Mercedes-Benz proporcionará uma ampla visão do desenvolvimento do setor de distribuição de cargas ao exibir doze exemplares de caminhões históricos e quatro modelos modernos na exposição “Retro Classics”. O evento será realizado em Stuttgart, na Alemanha.

A exposição irá apresentar os últimos 118 anos da história dos veículos comerciais da Mercedes-Benz com modelos antigos. Os primeiros caminhões  já eram utilizados para serviços de distribuição em curtos percursos. Entre os modelos em destaque na exposição estão um transportador de carros de corrida da era dos “Flechas de Prata“, baseado no Lo 2750 de 1936, e o primeiro caminhão produzido em Wörth, um LP 608 de 1965.

Os veículos expostos no evento pertencem a colecionadores particulares, à fábrica da Mercedes-Benz de Wörth e ao Mercedes-Benz Classic Center. Para evidenciar o contraste entre o passado e o presente, a unidade de Wörth enviou quatro veículos da atual geração: o mais recente Atego com carroçaria para distribuição de bebidas; o último caminhão pesado SLT baseado no Mercedes-Benz Arocs 4163 8×4, um cavalo mecânico de quatro eixos para trabalho em transporte extremamente pesado, com CMT de até 250 toneladas, que só foi apresentado ao público algumas semanas atrás; um basculante pesado com tração em todas as rodas da série Arocs; e o novo Mercedes-Benz Actros.

Desde 2001, a “Retro Classics” de Stuttgart se estabeleceu como uma das maiores e mais modernas exposições de veículos comerciais clássicos da Europa. No ano passado, 77.000 visitantes compareceram ao evento em Stuttgart.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *