Mercedes-Benz Sprinter ganha interior de jatinho executivo


jetvan

A união entre o mundo dos automóveis e dos aviões é estreita. Há desde fabricantes cujo nome pode ser encontrado em turbinas de jatos mundo afora (Rolls-Royce) aos grupos que constroem até hoje aeronaves, como a Honda e Mitsubishi. Mas sentir-se em um jatinho mesmo em meio ao tráfego pesado, é só para as jetvans mesmo. O conceito de jetvan fica claro logo no nome: trata-se de uma van convencional cujo interior tem layout parecido com uma cabine dos jatinhos executivos. Moda de customização que já chegou ao Brasil, como bem prova a Jetvan Bathon, um Mercedes-Benz Sprinter modificado pela Procópio Special Vehicles.

Habituada a fazer limusines, a empresa transforma o interior da van em uma classe executiva.Estão lá seis poltronas de couro reclináveis a quase 180º com massageadores, telas de led, frigobar e até um banheiro completo com jeitão de motorhome. Como nem tudo é perfumaria, o objetivo é transformar a van em um escritório móvel. Daí a inclusão de um computador da Macintosh, modem wi-fi com roteador 4G, entre outros itens. Para o happy hour, há um Sony Playstation 4 e um bar executivo, além de entradas HDMI e processadores de áudio e vídeo. Quase tudo embutido discretamente nos consoles laterais.

interiorvanBasta dar uma olhada em uma das fotos de divulgação para ver que a ambientação parece ter usado como musa um jato Gulfstream. Persianas elétricas blackout dão o tom junto com as mesinhas de madeira retráteis, além de sofá revestido em couro, que também reveste as paredes e teto, inclusive com opção acamurçada em suede. O piso é de tábuas corridas. Para relaxar mais, afora os mecanismos de massagem, há iluminação com efeito de cromoterapia.

Ao estilo dos jatinhos, há um amplo compartimento de bagagem com cabideiros. A inspiração dupla nas limusines traz uma divisória de vidro entre a cabine do motorista e o espaço traseiro, dotado de interfone para comunicação. Já que o objetivo é evitar a fadiga, as portas corrediças são automáticas e, ao serem abertas, degraus de acesso aparecem em um instante. Baseada sobre a Sprinter Van 515 CDI para 21 pessoas, a Jetvan tem 7,34 metros de comprimento e eixo traseiro de rodagem dupla. O motor 2.2 turbodiesel entrega 146 cv e 33,6 kgfm de torque de 1.600 a 2.400 giros, associado a um câmbio manual de seis marchas. Não sabemos dados de desempenho, porém é certo que a van original com suas cinco toneladas chegava aos 150 km/h.

Para combinar com a fonte de inspiração, a apresentação da nova Jetvan será feita durante a feira de aviação executiva Labace (Latin America Business Aviation & Conference), que será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. E qual é o preço dessa personalização de elite? Nada menos que R$ 350 mil, contra R$ 151 mil do modelo original. Um belo incremento face os R$ 139.628 pedidos pela Sprinter 415 para nove ocupantes e motorista (9+1), a versão mais luxuosa do comercial oferecido pela própria Mercedes. Parece um sonho para os que dependem das vans como transporte alternativo.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br. Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *