Mercedes-Benz prepara novo investimento para o Brasil

Actros_2546_01Durante a FENATRAN a Mercedes-Benz divulgará um novo pacote de investimentos para o Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia para o Brasil, Philipp Schimer,  durante evento para apresentar à imprensa alguns dos lançamentos que serão levados à feira dos transportes deste ano. O novo aporte dará continuidade ao atual programa de R$ 1,5 bilhão, iniciado em 2010 e com conclusão este ano.

Enquanto o investimento anterior teve como prioridade a ampliação da capacidade produtiva, com a adaptação da planta de Juiz de Fora (MG) para a produção de caminhões, o novo aporte será mais dedicado ao desenvolvimento de novos produtos.

O executivo assumiu a presidência da organização há cerca de 90 dias com o desafio de trazer novamente a marca para a liderança do segmento de caminhões, terreno perdido para a MAN há uma década. A estratégia da companhia para isso se apoia em um tripé: desenvolvimento de produtos mais adequados ao mercado nacional, aumento da oferta e da qualidade dos serviços e melhora da eficiência interna da companhia, que tenta reduzir a burocracia para ganhar agilidade.

O plano de investimento, a ser anunciado em outubro, portanto, é decisivo para que a Mercedes-Benz alcance seu objetivo no mercado brasileiro. O primeiro passo dessa ofensiva começa com as novidades que serão mostradas ao público pela primeira vez na Fenatran. Entre os destaques estão o semipesado Atego 2430, que ganhou câmbio automatizado Mercedes PowerShift, e as versões 4×2, 6×2 e 6×4 da linha Axor, que têm agora suspensão a ar.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *