Mercedes-Benz inaugura 2 áreas na fábrica em Juiz de Fora

Fábrica Mercedes-Benz Juiz de Fora

A Mercedes-Benz do Brasil começou 2013 a todo vapor! No ínicio do mês foram inauguradas mais duas áreas da fábrica de caminhões em Juiz de Fora (MG). Nesta fábrica são produzidos o modelo semi-leve Accelo e o extrapesado Actros.

Com a operação das linhas de montagem bruta de cabines e de pintura, a companhia está contratando mais 140 profissionais.

Essa fábrica era utilizada até 2005 para a produção do Classe A, e também do modelo Classe C. Porém, a planta mineira recebeu investimento de R$ 450 milhões e começou sua transformação em 2010.

De acordo com o vice-presidente de caminhões da Mercedes-Benz no Brasil, Ronal Linsmayer, a expectativa para este ano depende do crescimento econômico brasileiro. Como em 2012 as estimativas de avanço do Produto Interno Bruto (PIB) começaram em mais de 4% e caíram a 1% no final do ano, o executivo é cauteloso: “O nosso negócio está muito ligado no PIB, na parte agrícola e na construção civil. Para os próximos anos, a tendência é positiva, mas o quanto ninguém sabe”, afirmou Linsmayer.

As metas para o ano de 2013 se mantiveram entre 10 mil e 15 mil unidades, que é a mesma meta do ano de 2012.

A expectativa é grande, principalmente por parte dos fornecedores, pela nacionalização do Actros, o maior caminhão da marca no País, impulsionada pelo novo regime automotivo. Agora o modelo tem peças importadas da Alemanha, com cerca de 30% de conteúdo nacional, mas deve chegar a 60% até o final de 2014.

A linha de montagem de caminhões em Juiz de Fora é uma das mais modernas do mundo e está interligada à fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que produz os modelos Atego, Atron, Axor, além dos motores, câmbios eixos e cabinas dos caminhões. No lugar dos trilhos, carrinhos automáticos carregam as partes dos veículos pelas etapas de fabricação – algumas são totalmente automatizadas com braços de robôs.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *