Mercedes-Benz e a van do futuro

Depois de encantar a todos com a divulgação do Vito, a Mercedes arranca suspiros no Salão do Automóvel de Tóquio com uma van futurista, a Mercedes-Benz Vision Tokyo.

De meio para fim

A proposta da Mercedes-Benz é transformar o automóvel de um meio de transporte para local de convívio, fazendo dele uma sala de estar rolante. Com a crença de que ser um veículo totalmente autônomo, o interior do automóvel passa a ter uma proposta totalmente diferente, de forma que todos os passageiros sejam capazes de manter contato visual e interagir em um lounge moderno, composto por um confortável sofá oval e muita interatividade. O projeto contempla tecnologia de holograma no centro e painéis de LED em boa parte do interior do modelo.

Foco no público do futuro

Para a Mercedes-Benz, o Vision Tokyo é a materialização de uma visão de carro do futuro, focado em nas tendências da geração Z, pessoas nascidas após 1995, que valorizam o convívio, a conectividade e a tecnologia. Também nesta perspectiva, o modelo foi idealizado com baterias que lhe garantem até 190 km de autonomia e célula de combustível de hidrogênio capaz de gerar energia para 790 km. A van Vision Tokyo segue a linha de design do carro F 015 Luxury in Motion, também idealizado pela Mercedes-Benz. Confira fotos:

Para saber mais sobre vans, ônibus e caminhões da Mercedes-Benz, acesse nosso site e siga nosso Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *