Mercedes-Benz é a grande campeã da Fórmula Truck

Totti e Mercedes-Benz se consagra campeão

Leandro Totti ficou no ano de 2012 com os títulos de campeão brasileiro e sul-americano da temporada ao vencer o GP Aurélio Batista Félix de Fórmula Truck, disputado neste domingo (9), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Ele que foi campeão uma rodada antes do final do campeonato agora com a sexta vitória no ano ele se torna também o novo recordista de vitórias numa mesma temporada.

Beto Monteiro chegou em segundo, seguido de Adalberto Jardim (Man/Volkswagen), Felipe Giaffone e Leandro Reis, respectivamente, completaram os pódio dos cinco primeiros. Os resultados combinados garantiu à Mercedes-Benz o título do Campeonato de Marcas, quebrando uma hegemonia da MAN/Volkswagen nos últimos anos.

Depois de dois dias de calor intenso durante os treinos, a chuva resolveu marcar presença na capital federal e obrigou todos no grid a largarem com pneus de chuva. Totti, competindo pela ABF Racing Team herdou a liderança com a parada do líder Roberval Andrade (Ticket Car Corinthians Motorsport) e liderou até a 21ª volta, quando, atrapalhado pelo retardatário José Maria Reis (Goiás.com), perdeu a liderança para Adalberto Jardim, que liderou por três voltas, quando Totti recuperou o primeiro lugar para vencer pela sexta vez.

Para Adalberto Jardim o terceiro lugar foi considerado bom, apesar de ter sentido o gosto da vitória durante três voltas próximo do fim da prova. “A pista estava uma loteria. Estou feliz por terminar o ano no pódio”

Campeonato de Marcas:

1º) Mercedes – Benz – 371 pontos,

2º) MAN Latin America – 353 pontos;

3º|)| Iveco – 213 pontos;

4º) Volvo – 170 pontos;

5º) Scania – 153 pontos;

6º) Ford – 23 pontos

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *