Mercedes-Benz adota novas medidas visando economia de energia nas fábricas de ônibus e caminhões

mercedes-benz-cls-mersedes-3469

Com a meta de reduzir cerca de 12% no consumo de energia elétrica, a Mercedes-Benz do Brasil vem implementando diversas medidas desde 2012 até o fim desse ano em sua fábrica de caminhões, ônibus e agregados, localizada em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Para atingir a expectativa de redução de 4% em 2015 em comparação ano passado, foi lançada uma campanha interna através de adesivagem em máquinas nos setores que apresentam mais desperdício de energia. Essa medida se une a implantação de acionamento automático nas áreas administrativas, infraestrutura e instalações produtivas.

Outra ação visando a economia de energia vai ser aplicada no prédio administrativo da Empresa, que se encontra em reforma. Todos as lâmpadas frias que compõem o sistema de iluminação serão substituídas pela tecnologia LED, que irão ser utilizadas em junção com a substituição do forro, paredes, piso e mobiliário por novos modelos e pintura de cores claras.

Mas todas essas ações não serão apenas aplicadas, serão monitoradas. Para garantir que toda essa reestruturação seja mantida e efetivada, 10 multiplicadores com perfil de liderança vão contribuir para que seja posto em prática todas essas mudanças. Também existem comitês e subcomitês que cobram mais envolvimento do grupo, para que se essa meta se torne realidade

Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *