Mercedes amplia linha Atron com modelo 1719

Mercedes-Benz-Atron-1719A Mercedes lançou o semipesado Atron 1719 4×2 com cabina avançada, nas versões Bebidas, Basculante e Plataforma. As novas opções chegam com excelente relação custo/benefício, robustez, simplicidade e resistência para o severo trabalho de distribuição de mercadorias.

A versão Plataforma do novo Atron 1719 tem distância entre eixos de 4.800 mm, permitindo a instalação de carroçarias de até 7,20 metros de comprimento. Esse mesmo entre eixo está disponível na versão Bebidas, apta a receber carroçaria plana ou rebaixada para 10 paletes. Neste segmento, a Mercedes-Benz oferece o “kit bebidas”, composto por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongadas, além de mola traseira curta e reforçada, ideal para a aplicação no transporte de bebidas com carroceria rebaixada.

Já na versão basculante o caminhão possui distância de entre eixos de 3600 mm e sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7m³ destinadas ao transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros.

Outra grande vantagem é que todas as versões do novo Atron 1719 podem receber terceiro eixo montado por implementadores, o que faz com que a capacidade de carga do veículo aumente consideravelmente e o Peso Bruto Total (PBT), que originalmente é 16.500 kg na versão 4×2, chegue a 23.000 kg.

No trem-de-força do Atron 1719 é equipado com motor eletrônico OM 924 LA de 185 cv de potência, câmbio G-85 de 6 marchas e eixo traseiro HL-5 de dupla velocidade.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *