Linha Actros agora inclui motor V8

f4473
A Mercedes ampliou sua linha de caminhões extrapesados no Brasil com o cavalo mecânico Actros 2655 6×4, que traz o primeiro motor V8 entre os veículos comerciais da marca no país. O modelo que é montado em Juiz de Fora – MG, onde já são feitos outros modelos da família Actros e também a linha Accelo, de caminhões leves foi desenvolvido para longas distâncias.
A configuração do trem de força do Actros 2655 6×4 foi aprimorada para a topografia e as condições das estradas brasileiras. O motor V8 OM 502 LA consegue manter o caminhão em velocidades médias elevadas porque produz 551 cv de potência a 1.800 rpm e torque máximo de 265 kgf.m a 1.080 rpm.
Boa parte dos componentes internos desse motor é igual à do propulsor OM 501 LA, com seis cilindros em V, já utilizado nos Actros 2546 e 2646.O Actros V8 é equipado com transmissão Mercedes Powershift2 G-330 de 12 marchas, totalmente automatizada e sem pedal de embreagem. Esse câmbio traz sensor de inclinação da via, que auxilia o sistema de gerenciamento a escolher a marcha mais adequada de acordo com o relevo da pista.
Os extrapesados Actros rodoviários já saem de fábrica preparados para a instalação do sistema de gestão de frota Fleetboard, da Mercedes-Benz. Entre os benefícios, essa ferramenta propicia redução de até 15% nos custos operacionais. Permite também a análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que o auxiliam a alcançar uma condução econômica, preventiva e com melhor desempenho.
Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *