IPVA 2013 tem redução de 11% em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) divulgou, nesta terça-feira (4), na sede da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a tabela e a escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo o órgão, o imposto teve uma redução média de 11% da base de cálculo adotada, em comparação com o ano de 2012. “A queda se deve à depreciação [dos valores] dos veículos”, assinalou o subsecretário de Estado de Fazenda, Gilberto Silva Ramos.

Os pagamentos começam no dia 14 de janeiro de 2013 para os veículos com placas de final 1. Quem quiser antecipar a quitação pode pagar na rede bancária credenciada a partir desta terça-feira (4).

O pagamento pode ser feito em cota única, com desconto de 3%, ou parcelado em três vezes, com vencimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013. A Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), no valor de R$ 71,30, também pode ser quitada a partir desta terça. O pagamento do IPVA de 2013 poderá ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês dos bancos credenciados, bastando informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo.

A emissão da guia de arrecadação do IPVA poderá ser feita também pelo site da SEF-MG – www.fazenda.mg.gov.br, nas Repartições Fazendárias e Unidades de Atendimento Integrado (UAI). As guias emitidas nas Repartições Fazendárias e UAI conterão o valor da Taxa de Expediente no valor de R$ 7,50.

O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa de 0,3% ao dia (até o 30º dia), multa de 20% após o 30º dia e juros (Selic) calculados sobre o valor do imposto ou das parcelas, conforme o caso.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *