Fornecedores que se destacaram recebem premio da Mercedes-Benz

Fornecedores recebem premio da Mercedes-Benz

Ricardo Santos, diretor de compras da Mercedes-Benz do Brasil, o presidente Jürgen Ziegler,  e o chefe mundial de compras para caminhões e ônibus da Daimler AG, Holger Steindorf, entregaram o Prêmio Interação a treze fornecedores receberam na terça-feira, 11 de dezembro, na sede da montadora, em São Bernardo do Campo (SP). A cerimônia, 21ª da série histórica, teve a presença do presidente Jürgen Ziegler, do chefe mundial de suprimentos para caminhões e ônibus da Daimler AG, Holger Steindorf, e do diretor de compras no Brasil, Ricardo Santos.

Jürgen Ziegler antecipa que 2013 será também um ano desafiador. “Precisamos apostar no crescimento do País para evoluir. Medidas de incentivo ao consumo e à infraestrutura, como taxas do Finame baixas e reduções do IPI, serão bem-vindas para manter aquecido o setor industrial.” Referindo-se aos fornecedores, disse que espera a continuidade dos esforços para introdução do Euro 5, comprometimento com a operação e altos padrões de qualidade nos componentes e serviços.

Ricardo Santos vê com bons olhos a evolução do Inovar-Auto, programa do governo que dita as novas regras para o setor automotivo, mas entende que haverá impacto importante na cadeia de suprimentos, exigindo um grande esforço de inovação. “Será preciso decifrar cuidadosamente o conteúdo do novo plano, que traz desafios para a equação dos custos”, advertiu. Ele não escondeu a preocupação com as difíceis relações comerciais entre Brasil e Argentina, que têm atrapalhado o livre comércio e as trocas de componentes entre as operações da marca nos dois países. “2013 deverá ser melhor do que 2012, mas dificilmente chegaremos aos resultados obtidos em 2011”, concluiu Santos.

VENCEDORES DO PRÊMIO INTERAÇÃO 2012

Responsabilidade Ambiental

1º – Santos Brasil

2º – ZF do Brasil

3º – Acumuladores Moura

 

Inovação

  • Schaeffler Brasil

 

Excelência Operacional em Qualidade

  • Borrachas Daud
  • Takata Brasil

 

Logística

  • V&M do Brasil
  • ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo

 

Excelência em Custos

  • Polirim do Brasil

 

Excelência em Indiretos e Serviços

  • Gevisa
  • Savar Embalagem
  • Sumont

Iniciativa e Comprometimento com Qualidade e Serviços

  • Dytec Tecalon

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *