Fórmula Truck 2012 já tem seu campeão

Leandro Totti campeão da Fórmula Truck 2012

Apesar do quadro inicial da etapa de Curitiba não parecer favorável ao paranaense Leandro Totti, o piloto se superou e é o mais novo campeão brasileiro da Fórmula Truck. Totti teve uma atuação agressiva e impressionante na etapa de Curitiba, nona e penúltima da temporada, e chegou ao quinto triunfo no ano, selando a conquista com uma rodada de antecedência.

Para ser o campeão da Fórmula Truck na penúltima etapa, o competidor da ABF Mercedes teria que impedir seu principal concorrente na disputa, Felipe Giaffone, de diminuir a diferença de pontos no circuito de Pinhais. A tarefa que não parecia fácil após a classificação, já que Leandro Totti obteve o nono lugar no grid de largada e o rival da RM Volkswagen foi o segundo foi brilhantemente cumprida pelo piloto.

O piloto LeandroTotti mostrou-se determinado e realizou diversas ultrapassagens. Na segunda metade da prova, Totti superou Adalberto Jardim e contou com uma escapada de Wellington Cirino para subir a terceiro, logo atrás de seu oponente.

Após várias voltas de intensa disputa entre os três primeiros colocados na etapa, o primeiro colocado do campeonato levou vantagem também na pista e assumiu a liderança, em ultrapassagem forçada sobre Roberval, para não mais deixá-la. Andrade completou em segundo e Giaffone foi o terceiro.

Com o resultado, Totti subiu a 184 pontos e fica impossível Giaffone, que acumulou 140 ultrapassá-lo na somatória de pontos. O título confirmou a excelente temporada para o competidor da Mercedes, que é também campeão sul-americano da categoria em 2012.

A última etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck em 2012 ainda será realizada. Vai ser no dia 9 de dezembro, em Brasília, entretanto o campeão já foi decidido, Leandro Totti da ABF Mercedes.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *