Expedição do Oiapoque ao Chuí destaca itens exclusivos do Actros

Screen-Shot-2014-07-25-at-10.25.56-AM-700x402A expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí segue viagem pelas principais rodovias do país e dessa vez, o assunto entre Fernando Richeti e o motorista Albertini Severo da Silva são as facilidades encontradas no Actros para garantir praticidade, conforto e segurança ao estradeiro.

Um dos destaques é a transmissão Mercedes Powershift, que possui 12 marchas e não tem anel sincronizador, gerando economia de combustível. Entre as funções presentes no painel, a tecla Power libera um giro maior por determinado período, sendo ideal para realizar ultrapassagens e vencer aclives com facilidade e maior segurança.

Outro destaque fica por conta da função EcoRoll, utilizada em regiões planas, onde não há troca de marchas e nem aceleração do caminhão. Já quanto aos trechos de terra e pedras que estão previstos no percurso, Albertini comenta que em casos de atolamento a função “balanceio” é a alternativa para sair desse tipo de situação.

Com todas essas funções, o repórter Fernando Richeti conclui que a vida de cargueiro está muito mais fácil. E se você quer continuar acompanhando cada detalhe dessa aventura, é só ficar ligado no programa Brasil Caminhoneiro do SBT, sempre aos domingos, 7h da manhã.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br. Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *