Estradas brasileiras têm placas em péssimo estado de conservação

6ce_placa560_min_face-594969-4f355acd78e6fAs estradas brasileiras estão com um problema grave nas estradas brasileiras, grande parte das placas de sinalização está caindo aos pedaços. As placas  além de serem alvo de vandalismo, cheias de pichações e amassadas, estão em péssimo estado de conservação.

Grande parte dos acidentes que ocorreram esse ano podem ter sido em decorrência a falta de sinalização,  somente esse ano já foram 1.311 acidentes, 655 pessoas ficaram feridas e 69 morreram.  A região de Ribeirão Preto, por exemplo, tem a maioria de suas placas pichadas, sujas e amassadas. Falta informação para o motorista.

Na região de Campinas, a estrada que liga Cosmópolis a Limeira tem placas que dificultam a visão do motorista e aumentam o risco de acidentes.

O Código Nacional de Trânsito é claro: as placas devem ter boa visibilidade, conservação e devem estar bem localizadas. Mas a lei está a quilômetros da realidade.

Um estudo inédito percorreu as estradas em 19 cidades do interior de São Paulo para avaliar a qualidade da sinalização. Foram 80 horas de filmagem, milhares de fotos e uma conclusão: as placas danificadas pelo tempo ou pela depredação não têm a manutenção adequada em boa parte das rodovias.

À noite, um dos problemas mais comuns que o estudo identificou foi a falta de tinta refletiva nas placas.

No caso de São Paulo, o DER prometeu novas placas nestes locais até o fim do mês. Porém, as placas em péssimo estado de conservação é um mal que assola todas as estradas do país.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *