Equipe DTM Mercedes AMG estreou novos caminhões Actros em Moscou

996624_1940275_1024_683_13C807_06O DTM (Deutsche Tourenwagen Masters) Pela primeira vez na história da mais popular competição mundial de carros de passeio, o campeonato alemão de turismo (Deutsche Tourenwagen Masters, DTM) foi hospedado como “convidado especial” na Rússia. No último fim de semana, dias 3 e 4 de agosto, a sexta das dez corridas da temporada DTM de 2013 ocorreu no autódromo de Moscou. Este circuito foi projetado pelo engenheiro líder em design de pistas de corrida, Hermann Tilke, de renome mundial.

Para suporte a equipe DTM Mercedes Benz AMG  confiou um total de seis caminhões Actros. O comboio que partiu da Alemanha visitou a Polônia, Lituânia e Letônia antes de chegar ao seu destino, a Rússia.

Durante a temporada da DTM, os cavalos-mecânicos Actros, da Mercedes-Benz CharterWay, são usados para transportar os veículos, peças de reposição e outros componentes até os boxes da equipe nos autódromos.

Charl Lohrmann, motorista de caminhão  da equipe Mercedes AMG, falou sobre as vantagens do Actros: “O Actros sempre dá provas de seu valor. Ele é exatamente o caminhão certo para as tarefas de transporte do automobilismo esportivo, em que tanto a segurança, por conta da carga valiosa, quanto os prazos apertados, desempenham um papel especialmente importante”. Lohrmann também disse que valoriza o conforto, o motorista ressaltou não apenas os sistemas de assistência ao motorista – como o Lane Keeping Assist (sistema de orientação de faixa de rolagem) e o Proximity Control Assist (sistema de controle de proximidade) com “stop-and-go” (função de partida e parada) – mas também o espaço generoso da cabina do caminhão. E elogiou também, as características de dirigibilidade do veículo e de economia de combustível.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *