Citaro Hibrído é fornecido para transporte em Fórum Economico na Suíça

Citaro Hibrido em Fórum na Suíça

A Mercedes-Benz disponibilizou dois ônibus híbridos Citaro da Mercedes Benz, com tecnologia de célula de combustível, para o transporte regular dos participantes do 43º Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, que aconteceu no fim do mês de janeiro.

O prestigiado encontro internacional anual reuniu líderes políticos e empresariais, ONGs, acadêmicos, intelectuais e jornalistas para debater os desafios mundiais mais urgentes com relação a diversos temas, como por exemplo, economia, meio ambiente e saúde. Nesse sentido, os Mercedes Benz Citaro FuelCELL Hybrid, com célula de combustível, constituem um meio ideal de transporte.

Os modelos foram disponibilizados para uso no Fórum Internacional pela empresa PostAuto Schweiz AG, que é a primeira empresa de ônibus da Suíça a usar a tecnologia de célula de combustível no transporte público.

A PostAuto vem realizando um teste de longo prazo com sistemas de propulsão por célula de combustível, utilizando para esta finalidade o hidrogênio produzido de maneira sustentável e amigável ao meio ambiente. A empresa estima que 2.000 toneladas de CO2 serão economizadas durante a fase de testes, de cinco anos.

Quando comparado aos ônibus com célula de combustível que foram testados desde 2003 nos projetos “CUTE” e “HyFLEET:CUTE”, o novo Citaro FuelCELL Hybrid revela inovações fundamentais: hibridização com recuperação e armazenamento de energia em baterias de lítio-íon, motores elétricos de alto desempenho com 120 kW de força de tração contínua nos cubos de roda, unidades eletrificadas PTO e células de combustível com desenvolvimento aprimorado. Os novos ônibus conseguirão atingir um aumento de durabilidade de, no mínimo, cinco anos ou 12.000 horas de operação.

Graças aos componentes aprimorados das células de combustível e à hibridização com baterias de lítio-íon, o novo Citaro FuelCELL Hybrid economiza 50% de hidrogênio, quando comparado à geração anterior. Como resultado disso, o número de reservatórios foi reduzido de nove, anteriormente necessários nos ônibus com células de combustível, para sete, com um total de 35 kg de hidrogênio.

A autonomia dos ônibus com célula de combustível ultrapassa os 300 quilômetros. Graças aos diversos aprimoramentos técnicos, os ônibus puramente elétricos, com células de combustível para a geração de energia, significam um passo importante para estarem prontos para a produção em série.

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