Atron reforça tradição de força e robustez da Mercedes Caminhões

img_atron1635_01Uma das grandes atrações do estande da Mercedes-Benz na Fenatran 2013, que termina hoje 01 de novembro, está sendo a exposição da família Atron que, além das cabinas avançadas, mantém a tradição dos caminhões “bicudos” e oferece soluções em transporte para os segmentos de médios, semipesados e extrapesados, atendendo múltiplas aplicações e oferecendo o essencial para realizar o trabalho com eficiência e máxima disponibilidade.

O destaque entre os caminhões Atron é a versão 1719 4×2 para o setor semipesado, lançada recentemente nas versões Bebidas, Plataforma e Basculante, todos equipados com tecnologia BlueTec 5, o que propicia baixo índice de emissões, reduzido consumo de combustível e maiores intervalos para a troca de óleo.

Para a distribuição de bebidas, o Atron chega com um kit especial para facilitar, agilizar e reduzir o custo de implementação. Este kit é formado por dois cardans adicionais, chicote elétrico, tubulação de combustível e tubulação pneumática alongadas, além de mola curta e reforçada na suspensão traseira, ideal para caminhões que transportam bebidas com carroceria rebaixada.

Na versão basculante, o Atron 1719 possui distância de entreeixos de 3.600 mm e já sai de fábrica com tomada de força no câmbio, sendo indicado para básculas de até 7 m3 para o transporte de areia, terra, pedra e cascalho, entre outros.

O modelo tipo plataforma, por sua vez, tem distância entreeixos de 4.830 mm, permitindo a instalação de carroçarias de até 7,20 metros de comprimento e pode receber diversos tipos de implementos para a distribuição urbana de carga e transporte rodoviário, sendo os mais comuns o furgão de alumínio (baú), a carroçaria aberta carga seca e o sider.

Para completar, quem opta por qualquer uma das versões 1719 tem a vantagem de os veículos já estarem preparados para a instalação terceiro eixo, que é montado por implementadores especializados, o que aumenta a capacidade de carga do veículo. Com isso, o Peso Bruto Total – PBT do caminhão, que é de 16.500 kg na versão 4×2, chega a 23.000 kg na 6×2.

Como se não bastasse todos estes atrativos, em 2014 os modelos Atron passarão a ter freios ABS como item de série e disponibilidade do sistema Fleetboard de gerenciamento remoto de frota.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *