Actros, Axor e Atego já estão sendo vendidos com ABS

actros_bluetec

A Resolução 380 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determina que todos os veículos fabricados a partir do ano que vem sejam equipados com freios ABS. Para atender a resolução do Contran, as linhas Actros, Axor e Atego da Mercedes passam a ter freios ABS como item de fábrica. Esta resolução estabelece que 40% da produção brasileira de caminhões em 2013, deve ser equipada com freios ABS. A partir de 2014, 100% da produção de caminhões no país deverá sair equipado com freios ABS de série e a Mercedes-Benz já está se preparando para esta nova realidade.

O ABS (Anti-lock Breaking System, na sigla em inglês) é um sistema que, como o nome já sugere, traz inúmeras vantagens ao condutor,  evita o travamento das rodas do veículo durante o processo de frenagem em situações adversas, principalmente em casos de pista escorregadia. Além disso, oferece menor desgaste dos pneus e reduz a probabilidade do chamado “Fenômeno L” entre o cavalo e a carreta.

Os freios ABS proporcionam muito mais segurança em qualquer condição de aderência da pista, além disso, possui  eficiência máxima de frenagem e menor espaço de frenagem. O equipamento ainda melhora a estabilidade e a  dirigibilidade durante o processo de frenagem e reduz o risco de acidentes.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *