Tanque de combustível deve ser limpo a cada seis meses

timthumb.phpNão realizar uma diálise no tanque do combustível, a cada seis meses, pode diminuir a vida útil do seu caminhão. Hoje, os tanques a diesel de caminhões possuem um inimigo invisível a olho nu, as colônias de bactérias.

Quem explica melhor o que são essas colônias de bactérias é o caminhoneiro e sócio da empresa Mandacaru Lubrificante, Mário Garbine. “Nós caminhoneiros vivemos hoje com um grave problema. Que são as bactérias que se formam no fundo dos tanques. Isso ocorre, pois nosso diesel tem a propriedade de atrair água e a inclusão de mais matéria orgânica no diesel gera mais um tipo de bactéria”, explica.

Ainda sobre a formação das bactérias, o especialista conta que elas vão de formando rapidamente, já que a água é mais pesada do que o óleo diesel e a tendência é ela ficar sempre na parte de baixo dos recipientes. E para retirar essas bactérias do fundo do tanque a diesel de caminhões, há oito anos, um alemão radicado no Paraná desenvolveu um filtro que realiza essa limpeza separando com sucesso o diesel e as impurezas dentro dele. Trata-se da Eurofilt. “Mais ou menos nove anos um alemão que mora na Região do Sul desenvolveu o produto que os filtros especiais trabalham com esse objetivo. De extrair essas bactérias dos tanques e beneficiando sua frota”.

É importante manter sempre o tanque limpo, realizando a higienização pelo menos de seis em seis meses para que as bactérias não proliferem e não afetem o desenvolvimento do seu veículo.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *