Motoristas se unem em campanha para diminuir acidentes

Motoristas se unem em campanha pela diminuição de acidentes

Motoristas de caminhões e ônibus, responsáveis pela circulação de cerca de 75 milhões de veículos no país, vão dirigir com mais segurança. É o que garantiu a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte (Senat) durante manifestação de apoio à campanha permanente para redução de acidentes no trânsito, lançada em setembro pelo governo federal.

A campanha, que visa a redução de mortes nas rodovias, inspirou as duas entidades a promover ações como workshops, palestras, distribuição de cartilhas, folders, folhetos explicativos e a exibição de curta-metragens mostrando situações de motoristas envolvidos em acidentes e as consequências para as famílias. Entre as primeiras ações, está a colocação de cartazes informativos em mais de 820 mil ônibus em todo o país.

Além disso, de acordo com a superintendente técnica do Sest/Senat, Nalva Vieira, as 146 unidades operacionais dos dois serviços estarão apoiando a campanha. “Vamos trabalhar de forma transversal. Ao longo do próximo ano, diversos temas, por exemplo, a redução da velocidade e como a saúde pode prevenir acidentes, estarão sendo tratados”, disse Vieira. Motoristas cadastrados nessas unidades poderão fazer consultas gratuitas com profissionais de oftalmologia, psicologia, fisioterapia e odontologia.

Para conscientizar os motoristas, a NTU oferecerá a 250 mil profissionais programas de treinamento, capacitação, direção defensiva, relação interpessoal e primeiros socorros. “Queremos humanizar a figura do motorista, que é muito estigmatizada pela nossa sociedade”, disse o presidente da NTU, Otávio Cunha.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *