Mais dicas de segurança nas estradas

wallpaper1024-18-700x525A Mercedes-Benz publicou mais uma série de conselhos para que seu trabalho na estrada ganhe ainda mais segurança. Confira abaixo:

INSPECIONE O CAMINHÃO ANTES DE SAIR

Cheque o óleo, a água do radiador, faróis e lanternas. Também é preciso ficar de olho na qualidade dos pneus e eixos do caminhão. Pneus em mau estado, desalinhados, desbalanceados e com calibragem irregular prejudicam a eficiência do freio, pois provocam falta de aderência ao pavimento.

CONFIRA SE SEU CAMINHÃO É INDICADO PARA O TIPO DE CARGA QUE VAI TRANSPORTAR

Para garantir sua segurança ao volante, um dos cuidados mais importantes é verificar se a espécie e o volume da carga que vai carregar estão de acordo com o o tipo de caminhão que você dirige. “Para cargas elevadas, em torno de 57 toneladas, por exemplo, é necessário utilizar veículos com tração em quatro pontos, que garantem mais estabilidade e um nível de aceleração mais controlado”, recomenda Paulo Arabian, gerente sênior de vendas de caminhões Mercedes-Benz.

REDUZA O COMBUSTÍVEL PARA LEVAR MUITA CARGA

Se estiver se deslocando com a carga máxima que o caminhão suporta, não encha totalmente o tanque de combustível. O diesel eleva o peso do veículo e, em caso de acidente, pode aumentar a gravidade da ocorrência. Nesses casos, o ideal é encher apenas parte do tanque e parar no caminho para abastecer novamente.

FAÇA REVISÕES PERIÓDICAS NO VEÍCULO

Para evitar que, durante a viagem, um problema qualquer com as peças do caminhão provoque um acidente, é essencial realizar as manutenções necessárias, de acordo com a agenda estabelecida para o tipo de veículo, carga transportada e rota que você utiliza. Ter um contrato de manutenção também o ajudará muito. Fique de olho! Na próxima semana publicaremos mais algumas dicas de segurança na estrada.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *