Fique atento a manutenção do escapamento de seu veículo

Faça sempre a manutenção preventiva de seu Mercedes

A manutenção preventiva do caminhão é uma grande vantagem para o caminhoneiro, afinal é muito mais barata que efetuar reparos emergenciais, a manutenção preventiva chega a ser até 30% mais em conta do que a corretiva, segundo especialistas.

O sistema escapamento do veículo é um dos principais itens a serem verificados pelos motoristas, pois ele também é checado na inspeção ambiental veicular. “Se for identificado algum problema na inspeção, peças soltas ou partes desgastadas, o veículo é rejeitado”, adverte Henry Grosskopf, gerente de Engenharia de Produtos da Tuper Escapamentos e Catalisadores.

Quando as peças danificadas do conjunto de escapamento forem substituídas, a recomendação é que sejam trocadas por componentes de qualidade e compatíveis com o modelo do veículo pois assim a funcionalidade do sistema não ficará comprometida. No entanto, em modelos muito antigos e que não há peças específicas no mercado de reposição são realizadas algumas adaptações.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *