Cuidados com os pneus ao pegar estrada

Pneus em bom estado, além de sinônimo de segurança, são importantes para redução das manutenções e economia de combustível. Além de estar de olho na calibragem dos pneus e checar o estepe, para que a sua próxima viagem seja ainda mais segura, confira algumas dicas:

Condições dos pneus

Os pneus devem sempre ser substituídos ao atingir uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm. Para saber se já está nesse ponto de troca, existem indicadores nos sulcos dos pneus, sinalizados por um triângulo na lateral. Quando o pneu chega nesses indicadores, é hora da troca.

Calibragem e Pressão

A calibração dos pneus é um dos fatores mais críticos que afetam a sua vida útil e, por isso, deve-se manter a calibração indicada no manual do fabricante e em etiquetas colocadas nas laterais das portas ou na tampa de abastecimento do tanque de combustível. Importante: para a correta calibração, os pneus devem estar frios.

Estepe

Apesar de, muitas vezes, ficar escondido, é preciso lembrar sempre do estepe. Eles são fundamentais para você não ficar na mão no meio da viagem. A calibragem e as condições do estepe devem estar entre suas prioridades, assim como a presença da chave de roda, do triângulo e até de um pano para manter as mãos limpas, quando necessário.

Para informações sobre a Juiz de Fora Diesel, visite nosso site e siga-nos no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *