Mercedes-Benz lança nova versão do Actros

Mercedes-Benz Actros

Novembro marcou a entrada do novo Actros 2546 6×2 “Estradeiro” no mercado de caminhões. As principais novidades são o câmbio PowerShift 2 G 281-12 de 12 marchas e eixo traseiro sem redução nos cubos. O modelo foi foi produzido especialmente para o transporte rodoviário de grandes distâncias realizado em estradas regulares e de boa conservação.

A nova transmissão PowerShift de 12 marchas que possui a marcha direta, o que faz com que a rotação de saída do motor seja a mesma recebida pelo diferencial, sem perdas nem atritos entre as engrenagens o que, além de economizar combustível, ainda diminui o desgaste dos componentes da transmissão.

O eixo traseiro sem redução nos cubos também contribui para uma direção mais econômica, pois faz com que a manutenção se torne mais econômica devido ao menor número de componentes. Outra vantagem do Actros 2546 6×2 é o fato de o caminhão ser mais versátil e pronto para receber diversos tipos de carroceria.

Todas essas inovações fizeram com que o modelo produza uma economia de até 6% no consumo de combustível, quando comparado à versão Multiuso.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *