Linha de Extrapesados Axor é aprimorada

Axor-3131-2-770x472

Para a linha Axor fora de estrada, as principais novidades são o aumento de PBT para 31,5 ton e o câmbio semi-automatizado Mercedes ComfortShift para o Axor 3131.

O Axor 3131 é ideal para locais de difícil acesso, oferecendo melhor manobrabilidade e visibilidade. Ar condicionado é um item de série no caminhão, ampliando ainda mais o conforto a bordo, com o motorista podendo trabalhar com a cabina fechada, livre de poeira e com menor interferência dos ruídos externos.

No interior da cabina, além do novo revestimento em vinil, também estarão disponíveis itens que oferecem praticidade para o motorista, como porta-óculos, para-sol nas portas do motorista e acompanhante, cabideiro, nova iluminação e novos porta-objetos. O caminhão Axor proporciona excelente ergonomia e ampla comodidade.

O banco pneumático do motorista foi reprojetado e está mais ergonômico, contando com novas costuras, espuma de alta densidade e recebeu novas regulagens, como ajuste no sistema de amortecimento horizontal e vertical. A altura do assento do banco foi reduzida em 30 mm, favorecendo a ergonomia para pessoas de baixa estatura, sem prejudicar os demais indivíduos. Tudo isso faz com que a condução do veículo fique muito mais agradável e confortável, aumentando significativamente a produtividade do motorista.

Extremamente prático e funcional, o painel de instrumentos traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, e do Econômetro, faixa verde variável no contagiros que indica ao motorista a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.

Para maior segurança, o Axor 3131 sai de fábrica equipado com freio ABS, exclusivo freio-motor Top Brake e freios a tambor. Como opcional, pode receber o retarder, disponível a partir do 1º trimestre de 2014, sistema hidrodinâmico acoplado à caixa de mudanças que proporciona significativo aumento na potência de frenagem, ampliando os níveis de segurança e garantindo maior eficiência e menor desgaste dos componentes do sistema de freio de serviço.

Para ler mais notícias, clique em  blog.juizdeforadiesel.com.br . Informações sobre a Juiz de Fora Diesel visite nosso site. Siga-nos no Twitter e Facebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *